O que é uma wig?

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Você já parou para pensar o que é uma wig? E como elas são produzidas? Se você ainda tem dúvidas sobre este método de alongamento, fique ligadinha neste artigo!










O que é uma wig?

Uma peruca é um acessório  feito de cabelo humano ou sintético. As peças de cabelo que são presas a uma touca de cabelo semelhante ao humano também são chamadas de perucas. As perucas sintéticas, que são feitas de materiais como poliéster ou outros tecidos, têm pouca ou nenhuma necessidade de penteado. O cabelo humano e as perucas sintéticas requerem mais cuidado e estilo do que suas contrapartidas sintéticas.


Uma peruca é uma cobertura de cabeça feita de cabelo humano ou fibra sintética. A palavra wig é uma expressão em inglês para peruca e apareceu pela primeira vez na língua inglesa por volta de 1675. Algumas pessoas usam perucas para disfarçar a calvície, transição capilar, acessório de moda e muito mais; uma peruca pode ser usada como uma alternativa menos intrusiva e menos cara às terapias médicas para restaurar o cabelo ou extensões capilares. 

Como surgiu as perucas?

Na sociedade egípcia, homens e mulheres comumente tinham o cabelo raspado ou cortado de perto e frequentemente usavam perucas. Os antigos egípcios criaram a peruca para proteger do sol as cabeças raspadas e dos piolhos. Eles também usavam as perucas em cima dos cabelos usando cera de abelha e resina para manter as perucas no lugar. Os egípcios da nobreza usavam perucas elaboradas e cones perfumados de gordura animal em cima de suas perucas. Outras culturas antigas, incluindo os assírios, fenícios, gregos e romanos, também usavam perucas como uma moda diária da nobreza.


Como elas são fabricadas?

Os cabelos usados na produção de perucas normalmente vêm de fontes asiáticas ou europeias. O cabelo curto é usado para perucas feitas à máquina, enquanto o cabelo comprido é necessário para perucas feitas à mão. O processamento do cabelo em uma forma utilizável envolve branqueamento, tingimento e tratamento com produtos químicos para mudar sua textura.

As perucas são feitas de malha de nylon, polímero, seda ou renda. O tipo de material utilizado é determinado pelo estilo da peruca que está sendo produzida. Por exemplo, uma peruca simples feita à máquina terá uma touca de nylon, enquanto que uma peruca de lace front  terá uma touca feita de renda ou tule especifico para próteses capilares.

Quem pode usar perucas wig?

Se você é estilosa (o), você pode usar e abusar dos benefícios que as wigs vão lhe proporcionar. Pode ser usada apenas como um acessório de moda, transição capilar ou se você estiver passando por momento de tratamento.

Como deixar as perucas wigs segura?

  • Alça ajustável: Geralmente as perucas já vem com as alças reguladoras para que você faça os ajustes em sua cabeça, alguns modelos vem com pente interno (não recomendo o uso frequente dos pentes, eles podem causar alopecia por tração). 
  • Elastic Band: Você pode utilizar este metodo em suas perucas, é um elástico que vai costurado na peruca, assim você economiza e não agride os cabelos naturais.

Como deixar as perucas wig com aspecto natural?

É muito simples, se o topo da peruca wig for de silicone é muito fácil e simples.

  • Aplicar corretivo ou base: Você pode aplicar a base ou corretivo da cor da sua pele na divisão da repartição, assim dará uma ilusão de couro cabeludo mesmo.
  • Pinça para puxar os cabelinhos na divisão: Isso mesmo, caso você puxar os fios entre o silicone, você precisa ir puxando com cuidado até ficar a largura que você deseja.

Quanto tempo dura uma peruca wig?

Embora seja um produto sem validade tudo vai depender a forma como você cuida, mas geralmente a peruca wig pode durar de 3 à 6 meses, isso se você for utilizar todos os dias. Se você usar esporadicamente e manter os cuidados com peruca vai durar por muitos anos.

As perucas wig podem ser lavadas?

É óbvio que sim, perucas são peças íntimas, você deve manter a higiene dessas peças em primeiro lugar, ok?! 

Como devo lavar minha peruca?

O procedimento de higienização é muito simples, basta você adicionar uma quantidade de shampoo diluído em água morna e condicionador de sua preferência. 

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISS LYRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL